A empresa Volvo encerrou o ano de 2021 com o melhor resultado desde que chegou ao Brasil, com isso, anunciou na última quarta-feira (02) que irá investir R$ 1,5 bilhão no país.
O grupo Volvo é um dos maiores fabricantes de caminhões, ônibus, motores marítimos e industriais e equipamentos de construção do mundo.
O grupo tem sua sede na Suécia, em Gotemburgo, e possui fábricas distribuídas em 18 países com atuação em 190 mercados.
No Brasil, a empresa tem sua sede na cidade de Curitiba no Paraná, além de outras duas unidades localizadas em Pederneiras no estado de São Paulo e na cidade de São José dos Pinhas, também no estado do Paraná.
No ano de 2021 o mercado de caminhões no Brasil apresentou um crescimento de 43,5% quando comparado com o ano de 2020, mesmo com todos os problemas gerados na cadeia produtiva por conta da pandemia.
A fabricante de veículos sueca acompanhou o crescimento do mercado de caminhões e registrou vendas recordes no país. Sendo vendido ao todo 21.800 mil caminhões, o que representa um crescimento de 45,7% quando comparado com o ano anterior (2020).
De acordo com o próprio presidente do grupo na América Latina, Wilson Lirmann “O Brasil manteve a posição de segundo maior mercado de caminhões da Volvo no mundo, mesmo numa época de limitações por conta da pandemia e das restrições da cadeia de suprimentos”.
Por conta dos resultados recordes obtidos no país, a empresa anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão no Brasil até o ano de 2025.
De acordo com o anúncio, os recursos serão utilizados principalmente para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços.
A companhia reconhece o desafio que existe na cadeia de produção, por conta do desabastecimento global de suprimentos que são utilizados na indústria, porém possuem boas perspectivas para o ano de 2022 e estarão atentos ao longo do ano, de acordo com Lirmann, presidente do Grupo Volvo na América Latina desde 2016.